PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PULMONAR, o PRPP, comemora O dia Nacional de combate ao fumo!

reabigrupo2016

O Pulmocenter através de seu PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PULMONAR, o PRPP, comemora O DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO, com um encontro, às 10:00h da manhã do dia 2/09/2016, na sua sede, na Avenida D. Luiz 1200, sétimo andar. Será uma reunião interativa composta dos profissionais responsáveis por esse PROGRAMA e os pacientes nele inscritos, a fim de realizarem um grande debate sobre: o que é DPOC; como a doença acontece; o cigarro como fator principal para a geração e agravamento dos sintomas; de que modo se poderá melhorar a sintomatologia causada por ela, as performances para as atividades de auto cuidados e usufruto de uma vida social ativa, perdidas, no decorrer do seu agravamento.

Sabe-se já que os pacientes que aderem ao PRPP melhoram sua capacidade respiratória, sentem menos falta de ar, melhoram as performances das atividades da vida diária, preservam a autonomia para com suas necessidades individuais e coletivas, desenvolvem um relacionamento social mais forte e positivo entre seus pares e RESPIRAM BEM MELHOR.

Disponibilizaremos todo o material que será apresentado e discutido com os pacientes no site do Pulmocenter. Estaremos disponíveis para quais quer desejos de melhor conhecerem esse nosso trabalho. Para tanto basta ir ao nosso site e fale conosco.

Nesse encontro, teremos como referência o trabalho cujo link está logo abaixo:

Am J Respir Crit Care Med Vol 188, P5-P6, 2013. www.thoracic.org ATS Patient Education Series © 2013 American Thoracic Society

https://www.thoracic.org/patients/patient-resources/resources/pulmonary-rehab.pdf

Baixar a apresentação em Power Point, click no arquivoicon_PPT_large

ou somente visualizar click AQUI

 

Grande abraço aos nossos pacientes e amigos,

Márcia Alcântara


Compartilhar:

Um comentário sobre “PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PULMONAR, o PRPP, comemora O dia Nacional de combate ao fumo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.