Ar-condicionado dá alergia? E frio?

mulher-cocando-o-pescoco-coceira-alergia-1363354548419_615x300

Tosse, espirro, brotoeja ou coceira. Quase metade das pessoas já sofreu com algum tipo de crise alérgica, que pode ser desencadeada pelos mais diversos fatores: mofo, perfume, nozes, pelos, cosméticos, pólen, látex, poeira, gato, leite, abacaxi… Até mesmo o calor e o  frio podem provocar algum tipo de reação.

Na maioria dos casos, a alergia ataca a pele ou as vias respiratórias, caso da rinite, da asma e da dermatite, mas, segundo o presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, José Carlos Perini, um alimento ou medicamento pode provocar uma reação em todo o corpo. Estes costumam ser os casos mais graves. 

Quem tem alergia desde crianças não necessariamente sofrerá com isso para sempre. Também nada garante que outras alergias não desenvolverão ao longo dos anos.

“Ocorre de as alergias passarem com o tempo, por isso elas são mais comuns entre as crianças. Isso acontece porque algumas pessoas, com o tempo, podem ter um processo de dessensibilização, apresentando uma diminuição dos sintomas”

Ainda não existe um teste que aponte todos os tipos de alergias que uma pessoa pode desenvolver, mas alguns exames podem confirmar suspeitas já relatadas pelos pacientes. “Ter um diagnóstico do risco pode ajudar a prevenir um choque anafilático causado por alergias”, explica Perini.

Fonte: uol.com.br/saude

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.