Pão e arroz branco podem aumentar 49% o risco de câncer no pulmão

O tabaco e fatores hereditários deixaram de ser os únicos motivos que causam o câncer no pulmão.

Segundo uma pesquisa da Universidade do Texas,nos Estados Unidos o alto consumo diário de carboidratos encontrados em pão e arroz branco podem aumentar 49% o desenvolvimento da doença

O estudo indica a redução do consumo diário de alimentos e bebidas com alto nível de carboidratos.  Para o autor da pesquisa, o doutor Xifeng Wu, os resultados não só sugerem manter uma dieta saudável, como também evitar o uso de tabaco e álcool.os, o alto consumo diário de carboidratos encontrados em pão e arroz branco podem aumentar 49% o desenvolvimento da doença.

Os alimentos com alto índice glicêmico podem ser encontrados em pães brancos, arroz branco e massas. A dieta mais indicada seria trocar esses alimentos pela opção integral deles, além de adicionar frutas, vegetais e legumes.

O câncer de pulmão é o mais comum entre todos os tumores malignos. No Brasil, a estimativa de novos casos em 2016, de acordo com o INCA, Instituto Nacional de Câncer, é de 28 mil pessoas, sendo 17 mil homens e quase 11 mil mulheres.

Fonte: Reporte Diario – 16.03.2016

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.